Voltar a casa
Place de la comédie © h.rubio Montpellier 3M

Sou Montpellier Mediterrâneo e abro os braços para si!

Em 2020 mais do que nunca, Montpellier Mediterrâneo será O destino incontornável para os amantes da estética!
Entre efervescência cultural, arte de viver e slow life, uma única palavra de ordem, O PRAZER!


Intro


Destino de cultura, Montpellier Mediterrâneo promete uma cultura para todos os gostos, mas também para todos os orçamentos. Com uma única palavra de ordem: A audácia! E ainda e sempre, a excelência! Belas-artes com as cerca de 900 obras do museu FabreFotografia no Pavillon Populaire, um dos 2 únicos locais de arte fotográfica em Franca a ser inteiramente consagrado à apresentação de exposições originais sobre os maiores artistas da oitava arte, sem esquecer o MOCO, novo centro de arte contemporânea aberto em junho de 2019 em pleno coração da cidade.

Decididamente mediterrânica, Montpellier goza ainda de um recanto à sua imagem: Uma situação geográfica ideal, a 10 km do mar, rodeada de vinhedos e de natureza a perder de vista. Algumas jóias, a imagem de Villeneuve-lès-Maguelone e a sua catedral romana aninhada entre vinhas e lagos, o charme das cabanas dos pescadores em Pérols, a Camargue ali ao lado. Muitos campos de jogos excecionais para os amantes da natureza e do «slow tourism»...

TOMAR UMA BEBIDA NA INCONTORNÁVEL PLACE DE LA COMÉDIE

Coração agitado de Montpellier, a Place de la Comédie é O local incontornável de Montpellier. Outrora chamada Praça do Ovo devido à sua forma oval, ela constitui um dos mais vastos espaço pedonais da Europa, que recebeu o seu nome pela opera Comédie. No centro, exibe-se com orgulho a "Les 3 Grâces", fonte criada em 1773. A praça incontornavel para tomar o pulso à cidade.

A EXPERIÊNCIA SEM CARRO

Destino pedonal, Montpellier descobre-se a pé, de bicicleta, de elétrico.

Não ao stress, ao ruído. Aqui, não há automóveis no centro da cidade. A partir do momento da chegada à estação St. Roch, mergulha-se num vasto espaço pedonal. A descoberta é ainda mais intensa entre artistas de rua e outras esplanadas de cafés, das quais podemos ver o carrossel colorido das 4 linhas de elétricos que servem a cidade.

RESPIRAR UMA LUFADA DE ARTE FRESCA

O seu coração balança entre as belas-artes e a arte contemporânea? Impõem-se dois incontornáveis: O museu Fabre, considerado um dos mais belos museus de Belas-Artes na Europa, que alberga obras europeias do Renascimento aos nossos dias, e dispões de um corredor totalmente consagrado ao artista contemporâneo Pierre Soulages. E também o MOCO, novo centro de arte contemporânea que abriu as suas portas em junho de 2019 e propõe exposições temporárias de colecionadores de todo o mundo. Amantes da cultura urbana, não percam o Halle Tropisme, recentemente instalado no coração da cidade criativa e que se alojou em antigos armazéns do exército.

PERDER-SE NAS RUELAS MEDIEVAIS

Montpellier dispõe, no seu centro, de inúmeras ruelas medievais, símbolo do seu orgulhoso passado. Rue de la Valfère, Rue du Bras de Fer, Rue de la l’Argenterie transportamnos para uma época antiga, para uma sensação garantida...
O nosso conselho para as descobrir? Esquecer o seu plano e perder-se nestas ruas estreitas. Incluir no programa, fazer compras nas lojas de tetos abobadados, onde podemos encontrar criadores, antiquários e salões de chá, e outras galerias para prazer dos olhos... uma viagem no tempo!

DESFRUTAR DE UMA PERSPETIVA DA NATUREZA CIRCUNDANTE

Montpellier Mediterrâneo é um misto de cores e ambientes.
Tudo em torno de Montpellier, da sua cidade central, é uma verdadeira ode à natureza que se exprime: Vinhedos, percursos pedestres, a beira-mar, o Pic Saint Loup a menos de uma hora, as aldeias do Languedoc... A melhor perspetiva para descobrir esta variedade de paisagens? No cimo do Arc de Triomphe ou do Castelo da Água

EVASÃO DURANTE UMA VIAGEM ARQUITETÓNICA

 O que sobressai imediatamente em Montpellier é a diversidade de locais. Aqui, todos os bairros são diferentes uns dos outros, como se fosse uma ilustração dos 1000 anos da cidade. Uma sábia mistura de arquitetura antiga e contemporânea, que nos faz passar das ruas medievais às proezas arquitetónicas assinadas pelos maiores arquitetos internacionais, como Jean Nouvel, Zaha Hadid, Massimiliano Fuksas e muitos outros!

A não perder as últimas obras de Starck: O Le Nuage, L'Arbre Blanc de Sou Foukimoto ou ainda a Folie Divine do arquiteto londrino Farshid Moussavi.

DEAMBULAR DE DIA E DE NOITE

Andar de elétrico, linha 4 e dar a volta ao centro da cidade para aí descobrir as mais belas jóias do património de Montpellier: Place Royale du Peyrou, faculdade de medicina, torre des Pins e de la Babote... A nossa paixão? Andar pela cidade ao entardecer e descobrir estas jóias iluminadas!

DESCOBRIR A REGIÃO ATRAVÉS DOS SABORES

A descoberta de Montpellier Mediterrâneo não fica completa sem uma paragem gastronómica! O must?

Combinar degustação e encontro com os apaixonados: Vinhos locais diretamente nas vinhas circundantes, produtos à base de ostras na bacia de Thau a 20 minutos de Montpellier, oliveiras e azeitonas nos produtores... Mas também, diretamente nos comerciantes nos mercados de sabores de Laissac, Castellane, no coração da cidade, Jacques Coeur e mercado do Lez na periferia... sem esquecer, todos os verões, os Estivales que decorrem em vários pontos da metrópole para proporcionar noites festivas e deliciosas

Accueil Vélo Office de Tourisme de Montpellier Méditerranée Métropole © OTC3M

RUMO AO MAR DE BICICLETA TODO O ANO E AS PRAIS PRIVADAS COM DIAS BONITOS

Siga-nos