StRoch-TrompeLoeilSt Roch Trompe L'oeil©bruno.martinez  Wondersofmontpellier Min
©StRoch-TrompeLoeil|OT3M

MONTPELLIER MÉDITERRANÉE ARTE E CULTURA A ARTE OMNIPRESENTE NA CIDADE

Montpellier Méditerranée, arte e cultura

Interessa-se mais por cultura clássica ou por criação contemporânea? Todos os bairros de Montpellier desvendam a arte, na rua com a street art, nos centros culturais, nos museus, nos artesanatos e até no tramway.

EMBARQUE PARA UMA VIAGEM ARTÍSTICA EM MONTPELLIER

Seja impressionado pela efervescência cultural de Montpellier e da sua metrópole. Seja transportado pela sua energia convivial e criativa, descubra as inúmeras variedades de festas, festivais e encontros…

nos centros culturais, nos museus MONTPELLIER, MUSEU A CÉU ABERTO

Montpellier Street Art

No centro histórico, já nem sabemos para onde olhar de tantas obras artísticas que podemos descobrir, entre os pilares pintados na place Saint Roch, as pinturas  “trompe-l’œil””(pinturas de ilusão óptica- engana o olho), as colagens, as bicicletas pintadas nas paredes...a rua está coberta de arte, a street art está em todo o lado.

Lance-se na aventura e parta à descoberta das pinturas murais “trompe-l’œil” (pinturas de ilusão óptica- engana o olho) e as bicicletas fixadas nas paredes pelo artista “Monsieur BMX”.  Percorra os cais do Verdanson, uma incontestável galeria de arte urbana, e desfrute de um passeio underground contemplando os grafitis efêmeros à sua volta, onde com um pouco de sorte, poderá até cruzar um grafitista em plena criação artística.

Montpellier O tramway

Embarque a bordo do mais belo dos tramways.

Os seus filhos adoram essa decoração de andorinhas, de flores multicores ou de estrelas do mar.

Os designers Garouste e Bonneti e o grande costureiro francês, Christian Lacroix fizeram dele uma verdadeira estrela nas linhas elétricas.

Como um manequim mediterrâneo de alta costura, ele desfila pelas avenidas.

Museus, exposições & festivais em Montpellier

Venha conhecer os diversos museus da cidade : Arte clássica e coleção Soulages no Museu Fabre Arte mais contemporânea no MO.CO. e no MO.CO. Panacée, descobertas da antiguidade no Museu Henri Prades -Espace Lattara, arte bruta no Museu de Arte Bruta

É numa mansão particular do século XVIII que se situa o Museu Fabre. Logo no hall de entrada poderá admirar o mosaico de Daniel Buren. Nas salas dedicadas às obras-primas clássicas e neoclássicas, contemple a perfeição dos quadros assinados pelos artistas Rubens, Courbet, Delacroix…

Descubra a Opéra Comédie para um momento de emoções líricas. Sente-se nos primeiros lugares e seja transportado pela “Orchestre national Montpellier.”

Passeie pela Panacée, este centro cultural contemporâneo e descubra o seu universo de fotografias conceituais e projeções digitais experimentais.

Montpellier também rima com  inúmeros festivais ao longo do ano…Festival de música, de cinema, de comédia, vinho, teatro… para uma boa dose de cultura.

Arquitetura Contemporânea em Montpellier

Nós recomendamos aos admiradores de arquitetura contemporânea um passeio pelo Lez e pelo bairro de Port Marianne, onde também poderá admirar o fabuloso Arbre Blanc!

No Port-Marianne, imerja num cenário de ficção científica! Faça uma pequena pausa na relva do bassin Jacques-Cœur e contemple esta paisagem urbana de edifícios assinados por grandes arquitetos.

O vitral azul da grande câmara municipal concebida por Jean Nouvel e François Fontès é um ousado contraste da membrana inflável do “Nuage”, uma obra onírica de Philippe Starck.

Fechar